Matheus Iacovelli e Jailson

Atacante Iacovelli, ex Palmeiras, é novo reforço do Paraná

O atacante Matheus Iacovelli, de 19 anos, foi contratado pelo Paraná Clube para a temporada 2018. O atleta atua como centroavante e defendeu a equipe sub-20 do Palmeiras por um ano e meio.

Iacovelli chegou ao Palmeiras no início de 2016, após jogar por mais de 7 anos nas categorias de base do Flamengo.

O atacante treinou com o time principal algumas vezes e teve oportunidades com o técnico Cuca em duas ocasiões. Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, contra o Vitória, Iacovelli ficou no banco de reservas. Já em 2017, ele teve a oportunidade de estrear elenco profissional na derrota para a Chapecoense.

O atleta atuou no time sub-20 do Palmeiras até meados do ano passado, quando foi negociado com o Estoril, de Portugal. Sua negociação faz parte da estratégia do Verdão de negociar atletas que estejam em fim de contrato ou próximos a estourar a idade de júnior.

Iacovelli foi transferido sem custos ao Estoril, com o Palmeiras mantendo uma porcentagem de seus direitos. Dessa forma, qualquer negociação futura do atleta pode render ainda algum retorno financeiro ao clube.

Em seu primeiro semestre na Europa, o atacante foi emprestado ao Real Massamá, clube da 2ª divisão portuguesa. Agora, o empréstimo com o Paraná tem duração até o fim do ano.

Segundo o clube paranaense, o atleta vai atuar na equipe sub-20. No entanto, a expectativa é que ele tenha algumas oportunidades de minutos no campeonato estadual e no Campeonato Brasileiro.

Sobre o Paraná Clube e o Palmeiras

Recém promovido a série A do Brasileirão, o Paraná Clube anunciou o técnico Rogério Micale para a sequência da temporada. O treinador campeão olímpico tem experiência em trabalhar com jovens atletas, o que pode ser uma boa chance para o ex palmeirense.

A base do Palmeiras teve uma boa relação com o Paraná no último ano. O zagueiro Willian Galvão, campeão da Copa do Brasil sub-17, atua no Verdão por empréstimo junto ao clube paranaense. Este ano o jogador teve o contrato renovado e está integrado ao elenco sub-20.

Outro destaque é o volante Gabriel Furtado. O jogador que chegou a disputar uma partida no time profissional contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão, também atuou no clube por empréstimo. Um dos destaques da Copinha em 2018, Gabriel Furtado deve ter os direitos comprados pelo Palmeiras.

 

2 Comments

    • Base Palmeiras

      15 de março de 2018 at 01:09

      Olá Maxwell. O Iacovelli é geração 98, esse ano é o último em que pode disputar competições de base. O Palmeiras negociou no fim do ano passado para conseguir ficar com essa parte dos direitos, mas acreditava que era melhor dar chance a jogadores mais jovens como Papagaio, Leo Passos e Aníbal.

      Segundo entrevistas dos gestores da base do Palmeiras, é esperado que os atletas atinjam certo nível cada vez mais cedo. Provavelmente a avaliação era que não este atleta ainda não a tinha alcançado.

      O Paraná provavelmente já contrata pensando em algo para o profissional, porque ele realmente só tem mais esse ano para o Sub-20. Não temos a informação se no empréstimo foi acordado algum valor fixo para compra.

      Responder

Deixe uma resposta