• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras empresta Mailton para o Santa Cruz
Mailton Palmeiras, emprestado ao Santa Cruz

Palmeiras empresta Mailton para o Santa Cruz

O Palmeiras negociou o lateral direito do time sub-20, Mailton dos Santos de Sá, para o Santa Cruz.

O jogador atuará ao lado do também palmeirense Augusto. O zagueiro está no clube desde o início do ano e tem atuado com frequência no time titular.

O Santa Cruz disputa em 2018 o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série C. Mailton ficará no Santa Cruz por empréstimo até o fim de 2018. O contrato do jogador tinha duração até julho de 2019 e deve ser prorrogado.

Mailton é um dos 7 jogadores do Palmeiras que irão “estourar” a idade da base esse ano. Ou seja, essa seria a última temporada que poderia atuar pela equipe sub-20. Com o empréstimo, o atleta poderá desenvolver seu futebol em uma categoria profissional e também se acostumar a lidar com a pressão de uma apaixonada torcida.

Mailton, de 19 anos, é conhecido por sua velocidade e habilidade. Em 2017, o lateral realizou diversos treinos com a equipe principal e chegou a atuar por 29 minutos no amistoso contra a Chapecoense realizado no início do ano. O jogador foi elogiado publicamente pelo técnico Cuca.

Anuncio de Mailton pelo Santa Cruz

Mailton se destacou pelo Palmeiras sub-20 na última temporada

Mailton foi titular em boa parte da conquista do Campeonato Paulista sub-20. O atleta também atuou na maioria dos jogos do Palmeiras na Copa São Paulo. Em uma das partidas, o jornalista Heverton Guimarães chegou a elogiá-lo no Twitter:

Mailton destaque Palmeiras

Nos treinos realizados com a equipe principal, o lateral chamou atenção de jornalistas pela movimentação e técnica.

Mailton chama atenção em treinos do Palmeiras

Mailton sub-20 do Palmeiras

Curiosidades sobre Mailton

O lateral é nascido em Tamboara, no interior do Paraná. Após a participação de um torneio de Futsal na região, o jogador chamou atenção do empresário Mauro Jorge. O empresário é amigo do zagueiro da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, Miranda. Juntos, eles ajudaram o lateral a ser negociado com o Palmeiras.

O jogador chegou ao Verdão sub-17 como atacante. A mudança para a lateral foi por acaso. O clube estava sem atleta da posição para disputar um torneio da categoria sub-20 e ele acabou sendo testado na posição.

Desde então, o jogador chama atenção pela técnica presente ainda da época de atacante e do futsal, mas também pela disposição física e inteligência tática.

Miranda continua sendo um mentor do atleta e o visita quando está em São Paulo.

Mailton e Miranda

 

 

 

 

Deixe uma resposta