Mailton apresentado ao Santa Cruz

A estreia de Maílton no Santa Cruz

Maílton fez ontem, dia 10 de março de 2018, o primeiro jogo oficial como profissional em sua carreira. O jogador está emprestado ao Santa Cruz até o final de ano. O lateral direito estreou como titular no empate em 1×1 do Santa contra o CRB pela Copa do Nordeste, em Maceió.

Maílton já havia participado de alguns minutos do jogo amistoso do Palmeiras com a Chapecoense, na pré-temporada de 2017. Com 19 anos, o atleta é da geração 98, e é um dos jogadores do Verdão que estão no último ano das categorias de base.

O objetivo do Palmeiras, com o empréstimo, é dar rodagem e minutos ao jogador. Acredita-se também que um clube como o Santa Cruz pode ajudar na adaptação do atleta ao futebol profissional. O time pernambucano conta com uma torcida apaixonada, atuante, com a pressão de subir para a série B do Campeonato Brasileiro. Este tipo de vivência pode ser fundamental para o desenvolvimento do jogador.

Recentemente, Thiago Martins viveu situação parecida com o Paysandu na série B. Victor Luis também pôde evoluir com a passagem no Ceará.

Maílton está emprestado ao Santa Cruz até o fim da temporada. Como chegou no meio do estadual, o lateral apenas pode ser inscrito na Copa do Nordeste. Na sequência do ano, o jogador integrará o elenco na luta pelo acesso na Série C.

Junto com Maílton está o também jogador da base do Palmeiras, Augusto. O zagueiro “estourou” a idade de júnior ao fim do último ano. Como capitão, Augusto foi um dos pilares na conquista do Campeonato Paulista Sub-20. Ele fazia dupla com Pedrão, atualmente integrado ao time principal do Verdão.

Augusto chegou ao Santa Cruz no início da temporada e já alcançou a titularidade. O jogador é titular durante o estadual e cotado para atuar pela Série C ao lado do recém contratado e experiente Dany Moraes.

A estreia de Maílton pelo Santa Cruz

Maílton atuou 90 minutos no empate do Santa Cruz contra o CRB. O jogo, realizado em Maceió, praticamente garantiu a classificação do time pernambucano para a próxima fase da Copa do Nordeste 2018.

O time foi escalado com algumas mudanças em relação a equipe que vinha jogando o campeonato estadual. Mailton herdou a vaga do ex palmeirense Vitor. O lateral teve passagem em 2010 pelo clube, após ter sido comprado do Goiás, e não deixou muitas saudades ao torcedor alviverde.

Maílton teve participação ativa no jogo e sofreu um pênalti não marcado pelo juíz. Os comentários dos torcedores do Santa Cruz na Internet foram de muito otimismo com a partida do jogador. Identificamos apenas algumas mensagens negativas sobre a precisão do atleta em algumas cobranças de falta da equipe pernambucana.

Veja alguns comentários publicados no Twitter sobre a estreia de Maílton pelo Santa Cruz:

@allanrobertcm sobre Maílton no Santa Cruz

@reporterjvictor sobre Maílton

@semarrudeios sobre Maílton no Santa Cruz

@torcedorcoral sobre estreia de Mailton

Segundo pesquisa realizada no site Rádio Jornal de Pernambuco (http://radiojornal.ne10.uol.com.br/), Maílton foi eleito pelos torcedores do Santa Cruz como o melhor jogador da partida. Este era o resultado até o fechamento da matéria:

Mailton Melhor da Partida

 

Lances de Maílton na estreia

Com recortes da TV Coral, canal oficial do Santa Cruz no Youtube, conseguimos separar algumas momentos de participação do jogador na partida.

Maílton foi encarrado de diversas ações de bola parada da equipe. Poderia ter saído com assistência logo na estreia.

A cobrança de falta também assustou o goleiro do CRB…

Quer saber o desempenho de outros jogadores do Palmeiras emprestados? Não deixe de acompanhar o Base Palmeiras.

Caso tenha algum jogador específico que queiram que seja acompanhado de mais de perto, deixem um comentário aqui no site!

Deixe uma resposta