Palmeiras Sub-16 em Saitama.

Palmeiras Sub-16 participa de torneio no Japão

A equipe sub-16 do Palmeiras está no Japão para um torneio na cidade de Saitama.

Localizada a mais ou menos uma hora de Tóquio, a cidade foi uma das sedes da Copa do Mundo em 2002. Saitama foi palco da vitória do Brasil sobre a Turquia nas semifinais, o penúltimo passo antes da conquista do penta. Justamente no ano em que nasceram os jogadores que irão participar desse torneio de base.

Além da classificação para as finais, aquele jogo também ficou marcado pela fuga de Denílson contra 4 jogadores turcos.

Palmeiras no Torneio Sub-16 no Japão

O torneio é realizado em formato quadrangular, com a participação das seleções A e B de Saitama e a equipe Jeonbuk, da Coréia do Sul.

Antes do início do torneio, a equipe Sub-16 do Palmeiras realizou 2 amistosos com times locais. O Verdão empatou os dois amistosos realizados antes do torneio. 1X1 contra o Omiya Ardija e 0x0 contra o Urawa Reds. O autor do gol palmeirense foi o meia Gustavo Vieira.

A equipe foi bem recebida em solo japonês, com aplausos e gritos de “Palmeiras”, como é possível ver no vídeo publicado pela TV Palmeiras.

 

O Palmeiras viajou desfalcado de 6 atletas da geração 02. Henri, Renan, Gustavo Garcia, Maranhão, Fabinho e Gabriel Veron foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-17. Os atletas irão se apresentar dia 17 de março para começar os treinos para o Torneio de Montaigu, na França.

Resultados do Saitama International Football Festival 2018

Palmeiras 3 x 0 Saitama B

Gols: Gustavo Vieira, Vinicius Soares e Vanderlan Barbosa

Palmeiras 2 x 0 Jeonbuk

Gols: Gabriel Guirro e Vanderlan Barbosa

Palmeiras x Saitama A

O Palmeiras joga pelo empate para conquistar o título. A partida será realizada dia 18/03.

 

Os autores dos Gols do Palmeiras no torneio

Sub-16 - Gustavo Vieira

Gustavo Vieira, meia do Palmeiras Sub-16

Vinicius Soares - Palmeiras Sub-16

Vinicius Soares, acatante do Palmeiras Sub-16

Vanderlan Barbosa - Palmeiras Sub-16

Vanderlan Barbosa, atacante do Palmeiras Sub-16

Gabriel Guirro - Palmeiras Sub-16

Gabriel Guirro, atacante do Palmeiras Sub-16

A geração 2002 do Palmeiras

A geração 2002 é considerada a mais talentosa das categorias de base do Palmeiras. Ao longo de 2017, 11 atletas dessa categoria foram convocados para partidas e torneios com as seleções de base.

Essa geração foi campeã do Campeonato Paulista Sub-15 em 2017.  O título, por sinal, foi conquistado no Allianz Parque para mais de 21 mil torcedores. Detalhe do jogo? A final foi contra o São Paulo e teve direito ao tradicional gol de cobertura marcado pelo lateral direito Gustavo Garcia.

 

Como Sub-15 em 2017, os garotos da geração 2002 também venceram a Nike Premier Cup e o Torneio Intercâmbio Brasil-Japão.  Já em 2018, a equipe Sub-16 foi campeã da FAM Cup série Prata.

 

Leia também: Títulos da base do Palmeiras em 2017.

 

Deixe uma resposta