Alan e Vitão se apresentam a seleção sub-20

Alan e Vitão serão titulares em amistoso da Seleção Sub-20

Alan e Vitão serão titulares em amistoso da Seleção Sub-20 contra o México, hoje (22), às 18h em Manaus. O lateral esquerdo Luan Cândido será opção para o técnico Carlos Amadeu no banco de reservas.

Importante ressaltar que os atacantes Fernando e Papagaio também foram convocados para essas disputas, mas não foram liberados pelo Palmeiras. O Verdão optou por manter os jogadores como opção ao elenco principal no mata-mata do Campeonato Paulista.

Por enquanto, a escolha vem dando certo. Rafael Elias, o Papagaio atuou com 25 minutos na vitória por 5×0 contra o Novorizontino e marcou seu primeiro gol como profissional.

O jogo Brasil x México Sub-20

A Seleção Sub-20 está escalada com: Hugo Souza (Flameng0), Emerson (Ponte Preta), Matheus Thuler (Flameng0), Vitão (Palmeiras) e Guedes (Grêmio); Victor Bobsin (Grêmio), Luan Pereira (Avaí) e Alanzinho (Palmeiras); Mauro Junior (PSV), Igor (SPFC) e Richard (Inter).

O amistoso será realizado na Arena Amazônia, em Manaus, mas não será aberto para público ou televisionado. Jornalistas credenciados, no entanto, poderão acompanhar a partida. No domingo (25), a Seleção Sub-20 realizará uma nova partida contra o México, desta vez com a torcida presente.

Estes dois amistosos servem como início de trabalho de Carlos Amadeu com a equipe Sub-20. O técnico treinava a categoria Sub-17 até o ano passado, quando conquistou ao lado de Vitão e Alan o Sul-Americano da categoria. Com a participação dos garotos do Palmeiras, o Brasil Sub-17 também ficou com a terceira colocação no Mundial.

O planejamento é que este seja o primeiro de alguns testes e períodos de treinamento para preparar os jogadores para o Sul-Americano e a Copa do Mundo Sub-20 que será realizada em 2019. O Sul-Americano é classificatório para o Mundial do mesmo ano e também para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Parte desses jogadores fazem parte da geração 00, uma das mais badaladas gerações do Brasil, que conta com nomes já conhecidos e com rodagem profissional como Vinicius Jr. do Flamengo e Paulinho do Vasco.

 

Deixe uma resposta