• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras empresa volante Johnny ao Santa Cruz
Volante Johnny da Silva

Palmeiras empresa volante Johnny ao Santa Cruz

O Palmeiras emprestou o volante Johnny da Silva, do time Sub-20, para o Santa Cruz.

Esta é a terceira negociação de atletas envolvendo o clube de Pernambuco com o Verdão. No início do ano o zagueiro Augusto Silva e o lateral direito Maílton já haviam sido cedidos também por empréstimo de 1 ano.

Leia também: A estreia de Maílton no Santa Cruz.

Johnny chega ao Santa Cruz para reforçar o elenco na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro da Série C.

Johnny da Silva, volante do Palmeiras

Johnny atua pelo Palmeiras há 10 anos. Com recém completos 20 anos de idade, o volante passou metade da sua vida no clube do Palestra Itália.

Desde 2008 nas categorias de base do Verdão, Johnny chegou a ser chamado para a Seleção Brasileira Sub-15.

No Sub-20, Johnny foi titular em boa parte da última temporada, participando do título do Campeonato Paulista da categoria e do vice campeonato da Copa RS. Johnny também foi titular em toda Copa São Paulo 2018, atuando como volante e improvisado na lateral direita.

O contrato de Johnny com o Palmeiras tinha duração até novembro de 2018 e foi renovado até dezembro de 2019 antes de repassá-lo ao Santa Cruz. O jogador, inclusive, publicou uma foto no momento da assinatura do novo contrato com o Verdão.

Johnny renova com o Palmeiras

Ficha de Johnny da Silva

Johnny da Silva - Jogador do Palmeiras, emprestado ao Santa Cruz

Nome: Johnny da Silva

Aniversário: 27/02/1998

Idade: 20 anos

Nascimento: São Paulo (SP)

Pé preferido: destro

Validade contrato com o Palmeiras: 12/2019

 

 

 

Johnny é um dos jogadores do Palmeiras no último ano de categoria de base. O empréstimo é excelente para que ele já possa começar a atuar em uma competição profissional. A proximidade com os ex companheiros pode ajudar o volante neste início de trajetória. A vivência de atuar em um clube de massa e com torcida exigente também será um grande aprendizado.

Gol de Johnny na Copa São Paulo Jr 2018

Johnny marcou o 4º gol do Palmeiras na vitória por 5×0 contra o Moto Clube. O jogador, que é destro, acertou um belo chute com a canhota de fora da área.

Quer acompanhar Johnny, Maílton, Augusto e outros atletas da base do Palmeiras emprestados pelo Brasil e pelo mundo? Acompanhe o BOLETIM DOS EMPRESTADOS.

Deixe uma resposta