• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras contrata Yan Matheus em defintivo
Yan Matheus - Palmeiras

Palmeiras contrata Yan Matheus em defintivo

O Palmeiras acertou os últimos detalhes para assinatura do novo contrato do meia-atacante Yan Matheus.

O jogador chegou por empréstimo junto ao Vitória no início de 2017. Após destaque no título do Campeonato Paulista Sub-20, no vice-campeonato da Copa RS e da Copa São Paulo, o Palmeiras exerceu o direito de compra.

Yan é da geração 98,  tem 19 anos (completa 20 em setembro) e está no último ano como jogador de categoria de base.

Yan Assina novo contrato com o Palmeiras

O interessante da negociação do Yan com o Palmeiras, é que ela envolveu dois jogadores que o clube não tinha mais participação no elenco. O empréstimo do jovem fez parte da negociação da ida de Cleiton Xavier para o Vitória em 2017.

A sua compra, estipulada na casa de 1 milhão de reais, será descontada devido ao empréstimo do lateral direito Lucas ao time baiano. Segundo Ricardo David, presidente do Vitória, parte do valor do salário de Lucas serão pagos ao Vitória durante seu empréstimo. Este valor será abatido da compra do Yan.

Entre os jogadores que se destacaram na Copinha e ainda não pertenciam ao Palmeiras, o mesmo aconteceu com Gabriel Furtado. O volante assinou contrato de 5 anos com o Palmeiras após ser comprado em definitivo do Paraná.

O meia José Aldo vivia situação semelhante a de seus companheiros. No entanto, o jogador e seus representantes não chegaram a um acordo com o Palmeiras. O camisa 10 da Copinha ainda não acertou com outro clube.

Lances de Yan Matheus pelo Palmeiras

 

Deixe uma resposta