• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras empresta Lucas Taylor para o FC Lviv, da Ucrânia
Lucas Taylor Ucrania FC Lviv

Palmeiras empresta Lucas Taylor para o FC Lviv, da Ucrânia

O Palmeiras negociou mais um atleta para o mercado Ucraniano. Depois de Tche Tche e Fernando, Lucas Taylor já está assinou novo contrato com o FC Lviv. O lateral direito estava emprestado ao Boa Esporte, ficará na Ucrânia também por empréstimo de um ano.

Lucas Taylor fez um Paulistão consistente pelo Botafogo – SP. O lateral foi titular por 10 partidas e colaborou com a boa campanha da equipe na competição. Justamente por ter feito um bom torneio, o atleta recebeu proposta do Boa Esporte para disputar a série B do Campeonato Brasileiro. O time de Ribeirão Preto disputa esse ano a série C.

No Boa Esporte, Taylor atuou por apenas 5 jogos e não entra em campo desde 23 de junho. A equipe mineira faz péssima campanha na série B. São apenas 7 pontos em 15 jogos (uma única vitória e 4 empates).

Lucas Taylor tem 23 anos e contrato com o Palmeiras até dez de 2019.

Lucas Taylor FC Lviv

 

Sobre o FC Lviv

O FC Lviv terminou o último campeonato ucraniano na 10ª colocação, do total de 12 equipes.  A estreia da equipe na temporada 2018/2019 será no sábado, dia 28/07, contra o Dínamo de Kiev, de Tche Tche.

O clube é comendado pelo técnico brasileiro Gilmar Tadeu da Silva, que também inicia sua primeira temporada no comendado do clube. Gil Paulista, como era conhecido quando atuava no Brasil, atuou como assistente técnico de clubes da região entre 2010 e 2014. No último ano, o treinador trabalhou no Chao Park Kay, de Macau, e terminou o campeonato local na segunda colocação.

Gilmar Tadeu da Silva, Gil Paulista

O Trivela fez uma reportagem interessante com o profissional quando ele ainda era auxiliar técnico na Ucrânia, vale a pena a leitura para conhecer um pouco de sua trajetória: Gil Paulista, um brasileiro que foi ser técnico na Ucrânia.

A equipe joga na bela Arena Lviv, construída para a Euro de 2012 que foi realizada no país. Devido a guerra civil no leste ucraniano que afetava sua cidade sede, o Shaktar Doneskt atuou neste estádio entre 2014 e 2016.

Em 2018, O Lviv se fundou este ano com o NK Veres Rivne, que também disputava a 1ª divisão do campeonato nacional.

Arena Lviv

 

Deixe uma resposta