Palmeiras e Matonense Sub-20 decidido na Justiça

Entenda a confusão do jogo entre Palmeiras e Matonense pelo Paulista Sub-20

O Palmeiras está envolvido em uma pequena confusão no Campeonato Paulista Sub-20. Embora o placar do jogo não altere a classificação para a próxima fase, o resultado da última rodada entre o Verdão e a Matonense deve ser decidido em julgamento.

 

Entenda o caso

Palmeiras e Matonense se enfrentaram no último dia 01 de setembro, às 15h00 no CT da base do clube em Guarulhos. O Verdão já vencia por 1 a 0 (gol de Papagaio), quando a equipe de arbitragem identificou que não havia mais policiamento no local.

O jogo foi paralisado aos 10 minutos do primeiro tempo para o atendimento do goleiro da Matonense, Giovane Gonzaga, quando se identificou que a polícia não estava no campo de jogo. A informação recebida é que os policiais que trabalhavam na partida tiveram que atender uma outra ocorrência na região.

Quando a policia retornou, mesmo com os jogadores ainda em campo, o vice presidente da Matonense Paulo Roberto Rezende informou que, por ondem do presidente do clube, eles não voltariam mais ao jogo.

 

 

Os próximos passos

Alguns sites e perfis em redes sociais chegaram a postar que o Palmeiras teria levado um W.O, mas a informação não procede.

A confusão existe porque o policiamento, assim como presença de ambulância, é de responsabilidade do clube mandante. No entanto, como estava tudo regularizado no início da partida, não há “culpa” do Palmeiras no ocorrido.

A súmula do juiz confirma que havia policiamento no início do jogo e relata que a partida não teve prosseguimento pela recusa da equipe da Matonense, e não pela falta de condições de jogo.

A defesa da Matonense é que o policiamento nunca esteve presente no jogo e, por isso, o Palmeiras é quem deveria sofrer o W.O.

Veja na íntegra o texto publicado pelo juíz Jefferson Dutra Giroto na súmula:

Súmula Palmeiras Matonense

 

Foi marcado um julgamento extraordinário para FPF para o dia 5, às 11h. Somente a Matonense será julgada, pelo artigo 205 (impedir o prosseguimento da partida de forma intencional). Isso significa, que o Palmeiras nem foi denunciado para responder sobre o caso. A Matonense é que irá responder sobre um possível W.O

Veja a convocação da matonense para o julgamento sobre o caso:

Matonense Citada no Paulista Sub-20

 

Classificação do Palmeiras no Sub-20

Como o julgamento será realizado na quarta (05/09), não deve haver tempo para a realização de uma nova partida. De qualquer forma, o resultado não alteraria em nada a classificação do Palmeiras.

Com o resultado de 1 a 0 obtido em campo, ou um 3 a 0 conquistado por um possível W.O da Matonense, o Palmeiras seria de qualquer forma o líder do grupo.

Decisão final

O TJD publicou a decisão sobre o caso. A Matonense foi punida com R$ 1.000 e perda dos pontos da partida. (Lembrando que o placar já estava 1  a 0 para o Palmeiras quando o jogo foi paralisado).

Como o W.O da Matonense, o resultado da partida ficou em 3 a 0 para o Palmeiras.

 

Decisão Matonense

 

Classificação 2ª fase Paulista

Com a decisão, o Palmeiras está classificado como 1º do grupo e enfrentará na próxima fase Ponte Preta, Santo André e a própria Matonense.

 

Veja também: Informações e resultados do Palmeiras no Paulista Sub-20.

Deixe uma resposta