O Palmeiras assinou o primeiro contrato profissional e a renovação do vínculo do lateral direito Gustavo Garcia até 2022, o máximo de tempo permitido para acordos com atletas menores de idade. O atleta é mais uma das joias da geração 2002 do clube, companheiro de Henri, Gabriel Silva, Fabinho e Gabriel Veron, todos com contratos renovados e profissionalizados em 2018.
Garcia, como é chamado, chegou ao Palmeiras em 2013 para a equipe Sub-13. Desde então, se destaca em todas as categorias e foi convocado para Seleções Sub-15 e Sub-17. O atleta é um dos jogadores alviverdes cotados para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano da categoria nos próximos meses.

Bruno Carcaioli, Fabinho, Henri, Garcia, Gabriel Silva e Gabriel Veron na Seleção Sub-17
O lateral-direito já levantou algumas taças com o Palmeiras. Pelo Sub-15 em 2017, venceu o Paulista, Copa Nike, Copa do Brasil, entre outros torneios internacional. No Sub-17, em 2018, assumiu a titularidade da equipe no 2º semestre e foi campeão Paulista, mesmo com apenas 16 anos.
Curiosidade 1: O atleta recentemente assinou contrato com a Puma.
Curiosidade 2: Garcia e Fabinho chegaram ao Palmeiras depois de se destacar na Portuguesa. A parceria já vem de muitos anos.

Garcia e Fabinho na época da Portuguesa
Curiosidade 3: Garcia marcou um golaço de cobertura – contra o São Paulo no Allianz Parque – que rendeu o título Paulista Sub-15 ao Palmeiras em 2017.
Ficha Gustavo Garcia
Nome: Gustavo Garcia dos Santos
Nascimento: 04/01/2002
Origem: São Paulo
Contrato com o Palmeiras: jan/2022
Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:
Twitter: @BasePalmeiras
Instagram: @basedopalmeiras
Facebook: facebook.com/basepalmeiras/
One Comment
Benahia victor santana de almeida
27 de janeiro de 2019 at 18:42Sou atleta estou sem club gostaria de uma oportunidades ja atuei em varios clube so prdciso de uma chace pra mostra meu futebol sou lateral direito e meia atacante agradeco obrigado