• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Novidades na lateral esquerda da base do Palmeiras

Novidades na lateral esquerda da base do Palmeiras

A semana foi de movimentação no mercado da base, principalmente na categoria 2001, recém promovida para o Sub-20. Os dois laterais esquerdos da equipe Sub-17 de 2018 tiveram seus destinos definidos.

 

Vinicius Nogueira

Nogueira assinou seu primeiro contrato profissional e renovou com o Palmeiras por 3 anos. O atleta está no clube desde 2015, quando ainda estava na categoria Sub-13. Nogueira é da geração 2001, tem 17 anos e vai atuar em seu primeiro ano como Sub-20 agora em 2019.

Nogueira já atuou algumas vezes como zagueiro pelo Sub-15, mas se firmou no Sub-17 como lateral esquerdo. O jogador foi titular na posição em boa parte do 2º semestre de 2018, inclusive no título do Campeonato Paulista.

O elenco Sub-20 já conta com Lucas Esteves (geração 2000 e contrato até 2021) e Luan Cândido (geração 2001 e contrato até 9/2020), que também joga como ponta.  A relação de  Nogueira e Luan vêm de longa data. Os dois são companheiros do clube desde o Sub-15.

Nogueira e Luan Candido Palmeiras

 

Gabriel Ramos

Gabriel Ramos, também geração 2001, está de saída. O contrato do atleta se encerra em janeiro e não houve acordo para renovação. O jogador estava há 1 ano e meio no clube – vindo do São Caetano – e  fez parte do elenco Sub-17, junto com Nogueira.

Gabriel foi titular da equipe Sub-17 no primeiro semestre do ano, inclusive na conquista do Mundial de Clubes. O lateral atuou como ponta na última Copa Santiago Sub-18, realizada em janeiro deste ano.

Gabriel Ramos Palmeiras

 

 

Quer ficar por dentro dos campeonatos da Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta