O Palmeiras encaminhou o empréstimo de dois jogadores da base para o Londrina, terceiro colocado na Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Matheus Neris e o atacante Leo Passos ficam no Paraná até o fim da temporada.
Os dois jogadores são nascidos em 1999 e estão em seu último ano com idade sub-20. Atuais bicampeões do Paulista, campeões do Brasileiro, da Copa Ipiranga e da Copa do Brasil da categoria, o clube entende que os atletas precisam de novos desafios neste segundo semestre.
Matheus Neris chegou ao Palmeiras em 2016, ainda no sub-17, após passagem pela base do São Paulo. O volante se firmou na equipe sub-20 e tem sido um dos destaques do meio campo desde 2017. Ele é conhecido pela visão de jogo e capacidade de organizar a equipe. Neris tem contrato com o Palmeiras até abril de 2021.
O 1º gol do Palmeiras! Passe de Matheus Neris e linda finalização de Gabriel Veron (16 anos!)pic.twitter.com/B0z2cJ20bl
— Base Palmeiras (@BasePalmeiras) 13 de janeiro de 2019
Leo Passos chegou ao Palmeiras em 2015, ainda para a equipe sub-15, após se destacar pelo Guarani. O atacante é muito elogiado no clube pela liderança e inteligência de jogo, podendo atuar em mais de uma posição ofensiva. Seu contrato com o Palmeiras vai até dezembro de 2022.
O golaço de Léo Passos.
Pouco depois de perder um pênalti, o atacante botou o Palmeiras novamente à frente do placar. pic.twitter.com/Gd7G25tgrv
— Base Palmeiras (@BasePalmeiras) 25 de abril de 2019
Em Londrina, Leo e Matheus vão encontrar um antigo companheiro de base do Palmeiras. O zagueiro Augusto é titular da equipe desde o começo do ano e jogou com eles no sub-20 até 2017. O atleta ainda tem 20% dos seus direitos vinculados ao Palmeiras.
Como fica o elenco sub-20 no segundo semestre?
O elenco sub-20 já tem substitutos naturais para a posição dos dois atletas. Aníbal, Fabrício, Lincon, Geilson e Gabriel Menino, voltando de lesão, devem ser ainda mais presentes no time titular no segundo semestre. Wesley, também emprestado recentemente ao Vitória, é outro que deve ser substituído por Gabriel Veron ou Guilherme Vieira, que renovou recentemente com o clube.
Com as saídas de Neris, Leo Passos e Wesley, o Palmeiras conta agora com 9 jogadores nascidos em 1999 no elenco, ou seja, que estão no último ano da base e não podem jogar a Copa São Paulo de 2020:
- Matheus Teixeira (em fim de contrato)
- Gabriel Furtado (contrato até 2022)
- Airton (contrato até 2020)
- Gabriel Barbosa (contrato até 2021)
- Daiju Sasaki (empréstimo próximo do fim)
- Cesinha (empréstimo até o fim do ano)
- Cleiton Greffe (contrato até o fim do ano)
- Iván Angulo (provavelmente integrado ao profissional no 2º semestre)
- Patrick de Paula (contrato recem renovado até 2022)
Acompanhe os jogadores da base emprestados
Após a Copa América, o Base Palmeiras vai voltar a fazer o boletim dos emprestados, acompanhando a performance dos jovens atletas do clube pelo Brasil e pelo mundo. Além de Matheus Neris e Leo Passos, estão emprestados Wesley, Papagaio, Artur, Matheus Rocha, entre outros.
Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:
Twitter: @BasePalmeiras
Instagram: @basedopalmeiras
Facebook: facebook.com/basepalmeiras/