• Home
  • /
  • Mercado
  • /
  • Palmeiras encaminha empréstimo de zagueiro Sub-20 à Colômbia
Kaique Mafaldo novo contrato Palmeiras

Palmeiras encaminha empréstimo de zagueiro Sub-20 à Colômbia

O Palmeiras encaminhou o empréstimo do zagueiro Kaique Mafaldo para o Millonarios, da Colômbia. A informação foi dada em primeira mão pelo globoesporte.com e confirmada pela Base do Palmeiras. O acordo será firmado por 1 ano e terá uma cláusula para compra definitiva. Seu atual contrato com o Verdão tem validade até 2022.

Kaique Mafaldo está no Palmeiras desde os 15 anos. Nascido em 2001, completou 19 anos em maio e estava no Sub-20 desde a temporada passada. Ele é um zagueiro destro e de muita imposição física.

Kaique ficou conhecido da torcida durante o Mundial Sub-17 de 2018, que teve transmissão da ESPN Brasil. O Palmeiras foi campeão sobre o Real Madrid com show de Gabriel Silva e Gabriel Veron, ambos atualmente no profissional. No entanto, em 2019, no sub-20, Kaique não teve muita sequência no time titular.

A tendência é que a defesa do Palmeiras Sub-20 passe por uma reformulação nesta temporada, principalmente apostando na geração de zagueiros da geração 2002, promovida recentemente do Sub-17, como Henri, Renan e Daniel Alves.

 

Ficha de Kaíque Mafaldo

Nome: Kaique Ferraz Mafaldo

Nascimento: 30/05/2001

Chegada no Palmeiras: 2016

Posição: Zagueiro

Altura: 1,90

Pé preferencial: destro

 

Veja também

Calendário da Base atualizado de 2020

Reformulação da zaga do Palmeiras Sub-20

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

 

 

Deixe uma resposta