• Home
  • /
  • Integração
  • /
  • Novidade no Palmeiras – Volante Danilo relacionado pela 1ª vez no profissional
Danilo relacionado Palmeiras

Novidade no Palmeiras – Volante Danilo relacionado pela 1ª vez no profissional

O volante Danilo, do Sub-20, está relacionado para o confronto do Palmeiras contra o Internacional. Esta é a primeira vez que o jogador ganha a oportunidade de participar de uma partida da equipe profissional. Ele chegou ao Palmeiras em 2018, ainda na categoria Sub-17, emprestado do Cajazeiras FC, na Bahia.

O contrato de empréstimo com o Palmeiras tem validade até julho de 2021, com opção de compra fixada pelo alviverde no momento da contratação.

Assim como Patrick de Paula, atual titular no time principal, Danilo chegou ao Verdão como meia e foi recuado como volante no Sub-20 pelo técnico Wesley Carvalho. Nessa função, foi titular e um dos destaques da equipe na Copa São Paulo Jr de 2020.

Danilo em sua chegada ao Palmeiras (2018)

Danilo na Copa SP 2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Danilo é um meio campista técnico, canhoto, de muita qualidade de passe e finalização de média distância, inclusive na bola parada. O atleta teve um crescimento impressionante desde que chegou ao clube em 2018, tanto físico quanto tática e mentalmente. Ele foi, inclusive, capitão da equipe em alguns momentos durante a Copa SP.

 

 

Danilo é da geração 2001, tem 19 anos, e pode atuar pelo Sub-20 até o final da temporada 2021. Ano passado, o volante foi eleito por outros jogadores da própria base do Palmeiras como o melhor atleta da categoria em 2019. O prêmio faz parte da cerimônia anual que o clube faz com as equipes de formação.

O volante pode ser sexto jogador com passagem na base o a estrear oficialmente no profissional do Palmeiras em 2020, assim como Patrick de Paula, Gabriel Menino, Gabriel Silva, Iván Angulo e Wesley.

 

Sobre a formação de meio campistas na base do Palmeiras

O Palmeiras tem trabalhado, especialmente desde 2019, com a o desenvolvimento de um meio campo leve, dinâmico e moderno. O clube começou a recuar volantes mais fixos para a defesa e tem adaptado meias a funções mais recuadas de volante.

O processo que aconteceu com Patrick de Paula, está sendo trabalhado com Danilo e outros nomes importantes da base como Vitinho (geração 02) e Pedro Lima (geração 03). Danilo e Vitinho (e também Fabinho), por exemplo, funcionariam como uma reposição natural a Patrick de Paula e Gabriel Menino, hoje titulares e fundamentais na equipe profissional.

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta