• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Gabriel Silva, revelação da base do Palmeiras
Gabriel Silva revelação base Palmeiras

Gabriel Silva, revelação da base do Palmeiras

Gabriel Silva é uma das grandes apostas do Palmeiras. O atacante de 18 anos chegou ao clube com 13 , em 2015, e desde então tem sido peça fundamental em todas categorias que disputou com gols, assistências e títulos.

A revelação do Palmeiras nasceu em 2002 e tem idade para disputar torneios sub-20 até o final de 2022. Ele estreou na equipe profissional no dia 23 de agosto, contra o Santos. Os 26 minutos que ficou em campo não permitiram mostrar ao torcedor suas principais características, qualidade e versatilidade ofensiva. A expectativa é que o atacante receba novos minutos ao longo da temporada. Ele pode desempenhar as funções, em especial, de Willian Bigode e Luiz Adriano.

Na última semana, a promessa alviverde foi inscrita na Libertadores na vaga de Dudu e herdou a camisa 7 do ídolo palmeirense na competição.

Gabriel é natural de Ribeirão Preto e começou os primeiros passos no Comercial. Na primeira temporada pelo Palmeiras, no Sub-14, atuou no campo e também no futsal do clube. Desde então, sempre foi um dos principais artilheiros da equipe nas categorias Sub-15, Sub-17 e no início de trajetória Sub-20. Ele, inclusive, tem passagens pela seleção brasileira Sub-15 e Sub-17.

Gabriel Silva Futsal Palmeiras

Gabriel Silva em tempos de Futsal do Palmeiras

 

Instinto artilheiro de Gabriel Silva

Em 2019, Gabriel Silva fez 40 gols nos 46 jogos que participou pelas categorias Sub-17 e Sub-20. Ele também fez gols em todas as finais nacionais da temporada: Paulista Sub-17 (vice-campeão), Copa do Brasil Sub-17 (campeão), Supercopa do Brasil Sub-17 (campeão), Paulista Sub-20 (campeão), Brasileiro Sub-20 (vice-campeão) e Supercopa do Brasil Sub-20 (vice-campeão).

Mas a veia artilheira de Gabriel não foi exclusividade da última temporada. Em 2018, por exemplo, ele foi o vice artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17 (só atrás de Fabrício, também do Palmeiras), com 28 gols em 24 jogos disputados. Em 2017, ele foi o artilheiro do Paulista Sub-15 ao marcar 27 gols em 22 jogos.

Ao lado da vitoriosa geração de nascidos em 2002, que conta também com Gabriel Veron, Henri, Renan, Garcia, entre outros, venceu títulos muito importantes ao clube: Copa Nike Sub-15 2017, Paulista Sub-15 2017, Scopigno Cup Sub-16 2018, Paulista Sub-17 2018, Bi Mundial de Madrid Sub-17 2018 e 2019, Paulista Sub-20 2019, Copa do Brasil Sub-17 2019 e Supercopa do Brasil Subb-17 2019.

 

Estilo de jogo

Gabriel Silva pode jogar em todas posições de ataque. Já jogou como segundo atacante, ponta, meia e como referência dentro da área. Quando fixo, ele não funciona como um centroavante físico, forte na bola área. Seu estilo é bem móvel, veloz, habilidoso, saindo da área também para criar jogadas.

Quando joga como meia, ele atua pisando na área, entrando muito como um segundo atacante. Não é um cadenciador de jogador. No modelo de jogo atual do profissional do Palmeiras, portanto, Gabriel desempenharia as funções de Willian Bigode e Luiz Adriano.

Assista alguns lances que mostram os recursos de Gabriel Silva. Habilidade, técnica, velocidade e finalização:

 

 

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta