• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • O que esperar do Palmeiras Sub-20 em 2020?

O que esperar do Palmeiras Sub-20 em 2020?

O Palmeiras é uma das equipes mais vitoriosas da categoria Sub-20 nos últimos anos. Tricampeão Paulista, campeão da Copa do Brasil de 2019, vice Brasileiro em 2019, campeão Brasileiro em 2018, campeão da Copa RS em 2018, fora alguns torneios internacionais disputados na Holanda e República Tcheca. Em 2020, com o calendário mais enxuto pela pandemia do Coronavírus, o Palmeiras terá pela frente o Brasileiro e a Copa do Brasil.

Quer acompanhar os jogos da base? Acesse: Calendário do Futebol de Base atualizado 2020

 

Mas o que esperar do elenco sub-20 em 2020?

O elenco do Palmeiras  Sub-20 em 2020 será bem diferente das últimas temporadas. Patrick de Paula, Angulo, Wesley e Airton são alguns dos jogadores que estouraram a idade de base. Gabriel Menino, Lucas Esteves, Gabriel Veron e Danilo, mesmo com idade, já estão integrando a equipe profissional. Além disso, Alan foi emprestado ao Guarani e alguns jogadores foram liberados para outras equipes com o clube mantendo um percentual de seus direitos econômicos como Lucas Cordeiro, Magrão e Vinícius Nogueira.

Quer conhecer toda movimentação do elenco sub-20? Acesse: Vai e vem da Base do Palmeiras em 2020

Com tantas mudanças, 2020 é visto como um ano de renovação. Os nascidos em 2000 deixam de ter idade sub-20 no final do ano, e os nascidos em 2002 entram em seu primeiro ano como profissional. Justamente, duas gerações muito vitoriosas na base do Palmeiras.

Os nascidos em 2002 representam uma geração que está junta, em sua grande maioria, desde o Sub-15, muitos até desde o Sub-13. Além do bimundial de Madrid Sub-17, Copa do Brasil Sub-17, Supercopa do Brasil Sub-17, Paulista Sub-15, Copa Nike Sub-15, entre outros títulos, a “02” é uma geração repleta de atletas com passagens na seleção brasileira. Bruno Carcaioli, Henri, Renan, Daniel Alves, Garcia, Fabinho, Gabriel Silva e Gabriel Veron, por exemplo, têm passagens com a amarelinha.

A expectativa é que a curto prazo a equipe ainda precise de alguns ajustes táticos , já que é uma equipe em formação com muitos promovidos do sub-17 e reforços. No entanto,  a médio prazo, o elenco tem potencial para brigar por títulos e, principalmente, revelar novos nomes para o profissional do Palmeiras.

 

 

Em quem ficar de olho no Palmeiras Sub-20?

 

Os veteranos

Aníbal é um dos únicos remanescentes da geração 2000 que segue no elenco para o restante da temporada. O centroavante, inclusive, esteve negociando com uma equipe de Portugal, mas acabou não acertando sua saída. Muito querido pela torcida, o atacante tem dupla nacionalidade e histórico de convocações para a seleção do Paraguai.

O atacante agora busca uma sequência como titular e o protagonismo como líder de um time que deve ser repleto de jovens. É a sua chance de chamar a atenção da comissão técnica para um espaço no profissional.

 

Fabrício é  um ano mais novo que Aníbal, nasceu em 2001, mas deve ser um dos mais experientes do elenco sub-20 neste ano. O centroavante viveu um ano iluminado em 2018 no Sub-17, quando fez 45 gols na temporada. Em 2019, o artilheiro sofreu com lesões que impediram de ter maior sequência na categoria sub-20, Mesmo assim, foi o artilheiro da Copa Santiago de 2019 com 8 gols e da CEE Cup, na República Tcheca.

Assim como Aníbal, busca agora em 2020 o protagonismo na categoria para poder se firmar como uma opção em uma posição relativamente carente na equipe profissional, um centroavante com presença de área.

 

 

Os caçulas

Três jogadores com idade Sub-17, nascidos em 2003, já estão integrando o elenco Sub-20. O zagueiro Jonathan (Jhow), o lateral esquerdo Ian Custódio e o atacante Ruan Ribeiro. Todos com passagens pela seleção brasileira de base.

Ian Custodio, Pedro Lima e Jhow

Ian Custodio, Pedro Lima e Jhow na seleção brasileira

 

 

 

Os “02” do Palmeiras

Gabriel Veron é expoente mais famoso da geração dos nascidos em 2002, mas o potiguar conquistou muitos títulos na base ao lado de outros nomes muito promissores. Henri (zagueiro), Renan (zagueiro/lateral esquerdo), Gustavo Garcia (lateral direito), Fabinho (meio campo) e Gabriel Silva (atacante), por exemplo, jogam juntos desde o Sub-15 e conquistaram todos os troféus dessa geração juntos. Todos eles têm passagem pela seleção e possuem potencial enorme de protagonismo na categoria nas próximas temporadas.

Henri está se recuperando de lesão no joelho e deve ficar cerca de 3 meses afastado dos gramados. Daniel Alves também está se recuperando de problemas físicos e deve desfalcar o Palmeiras nos primeiros jogos do Brasileiro Sub-20. Gabriel Silva está integrado ao profissional, mas deve “descer” para atuar em algumas partidas na base para manter o ritmo de jogo quando não for relacionado ao principal. Só em 2019, o atacante fez 40 gols nos 46 jogos que participou pelas categorias Sub-17 e Sub-20

 

Palmeiras geração 2002

Daniel Alves, Henri, Renan, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Gustavo Garcia e Fabinho, todos da geração 02 do Palmeiras, na seleção brasileira sub-17

 

Outros nomes promissores chegaram aos “o2 do Palmeiras” em 2019 e podem se firmar de vez na  equipe em 2020: Vitinho, meio campo emprestado pelo Cruzeiro, o ponta Marcelinho, o atacante João Pedro (artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 do ano passado) e o atacante Luan (artilheiro da Copa Santiago Sub-18) em janeiro de 2020.

Vitinho Palmeiras 02

Vitinho

 

Marcelinho Palmeiras

Marcelinho

João Pedro Palmeiras

João Pedro

 

Luan Palmeiras Sub-20 atacante

Luan

Os “gringos” do Palmeiras

O Palmeiras ampliou sua captação de base na América do Sul e o elenco recebeu uma série de reforços estrangeiros para o restante da temporada. Conheça todos eles no Vai e vem da Base do Palmeiras em 2020.

Dos 5 estrangeiros já oficializados pelo clube (Zabala, Carcelem e La Torre ainda não estão registrados), três podem ser observados mais atentamente para conquistar vagas na equipe em breve. Marino Hinestroza, geração 2002, ponta colombiano que está emprestado pelo América de Cali (COL), Erick Pluas, meio campo equatoriano emprestado pelo Orense (ECU) e Hugo Quintana, meio campo paraguaio emprestado pelo Olímpia (PAR). Os dois últimos com passagens pela seleção de base de seus países.

 

 

 

E você, torcedor? Quem você acha que pode ser o destaque do Sub-20 esse ano e chegar ao profissional? Ramons Rocha e Cirino, Vanderlan, Robson Matheus, Daniel Melo, Jonathan Flores, os goleiros Bruno, Mateus, Leandro e Lucas e mais. Tem muita gente ainda que pode aparecer bem ao longo da temporada… Deixe sua opinião nos comentários!

 

Conheça toda movimentação do elenco sub-20: Vai e vem da Base do Palmeiras em 2020

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta