ruan-e-gabriel-silva-palmeiras

Palmeiras estreia com vitória no Brasileiro Sub-20

Palmeiras começou com pé direito mais uma edição do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe alviverde derrotou hoje (23) o Goiás, por 3 a 2, no estádio da Serrinha, em Goiania. Os gols palmeirenses foram marcados por Caio Cunha, Ruan Ribeiro e Gabriel Silva.

 

Como foi a partida?

O Palmeiras sub-20 foi a campo com um elenco muito jovem, com a maioria dos jogadores nascidos em 2002, contra um Goiás repleto de atletas que já estão no último ano da categoria, nascidos em 2000. A experiência do goianos fez diferença, principalmente, no primeiro tempo, quando aproveitaram de alguns vacilos na saída de bola palmeirense para chegar com perigo ao gol de Mateus.

Valdenilson, que fez sua estreia pelo Palmeiras após ser contratado do Moto Club (MA), e Marcelinho deixaram a partida no intervalo para as entradas de Robinho, também estreante vindo do Jacuipense (BA) e o caçula Ruan Ribeiro, que completou 17 anos em agosto. Com as mexidas, o Palmeiras foi mais incisivo pelas pontas e começou a levar mais perigo ao gol do Goiás.

O também estreante Caio Cunha abriu o placar em um golaço de falta. O meia de 18 anos chegou recentemente ao clube após se destacar pelo São Bernardo na Copa São Paulo deste ano.

 

 

O Goiás, de pênalti,  empatou a partida logo após o primeiro gol palmeirense. No entanto, os meninos do Palmeiras seguiram agressivos no ataque e em poucos minutos voltou a ficar a frente do placar. Finalização de Robinho e gol de Ruan Ribeiro no rebote.

No final do jogo, o Goiás teve novamente a oportunidade de empatar a partida em uma cobrança de pênalti. Daniel, ex jogador da base do Palmeiras, converteu a cobrança e não comemorou o tento em respeito ao período que viveu no clube.

 

Ainda faltava o gol do artilheiro. Autor de 40 gols nas categorias Sub-17 e Sub-20 em 2019, Gabriel Silva garantiu a vitória do Palmeiras, nos acréscimos, após assistência de Ruan Ribeiro.

 

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Brasileiro Sub-20 | 1ª rodada

Quarta (23/09), às 15h

Serrinha, GO (sem presença de torcida)

Palmeiras: Mateus, Garcia, Jhow (Helder), Renan, Vanderlan (Ian Custódio); Fabinho (Caio Cunha), Ramon Cirino (Vitinho), Adriano, Marcelinho (Robinho), Valdenilson (Ruan Ribeiro) e Gabriel Silva

 

 

Próximos jogos

26/09 – 15h00 – Palmeiras  x Sport – Allianz Parque – Transmissão MyCujoo

01/10 – 21h30 – Corinthians x Palmeiras  – Parque São Jorge, São Paulo – Transmissão Sportv

04/10 – 19h30 – Palmeiras x Vitória – Allianz Parque – Transmissão Band

10/10 – 14h00 – Internacional x Palmeiras – Mor. dos Quero-queros, Alvorada, Rs – Transmissão Sportv

 

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

 

Deixe uma resposta