• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Palmeiras acerta a renovação de Bruno Menezes, do Sub-20
bruno menezes renova palmeiras

Palmeiras acerta a renovação de Bruno Menezes, do Sub-20

O Palmeiras formalizou a renovação do atacante Bruno Menezes, do Sub-20. O jogador de 18 anos, da geração 2002, assinou seu primeiro contrato profissional com vínculo de 3 anos.

Bruno Menezes está no Palmeiras desde 2015, quando ainda era da categoria Sub-13.  Além do futebol de campo, o jogador foi um importante nome nas equipes de futsal do clube até 2018, quando conquistou o título Paulista Sub-16 sobre o Corinthians.

 

 

Bruno Menezes é um jogador visto com muito potencial no Palmeiras e pode ser um nome importante no elenco Sub-20. O atacante é canhoto e joga pelos lados do campo, principalmente o direito. Sem Wesley, Airton, Angulo e Veron, que jogaram muitas vezes na função, o Palmeiras busca novos protagonistas para a próxima temporada Sub-20. Como é nascido em 2002, tem idade para se desenvolver na categoria até o final de 2022.

Em 2019, no Sub-17, Bruno Menezes marcou 18 gols em 27 jogos disputados considerando os torneios FAM Cup, Paulista, Copa do Brasil  e Brasileiro. Ele chegou a vestir a camisa 10 e usar a faixa de capitão durante alguns jogos do Brasileiro Sub-17, marcou até gol olímpico.

 

Assista alguns gols de Bruno Menezes

 

 

bruno menezes palmeiras geração 2002

Fabinho, Hiago, Bruno Menezes e Daniel Melo em 2016 (sub-14). Apenas Hiago não está mais no Palmeiras.

 

Renovação arrastada

O acordo dá fim a um imbróglio que durava mais de um ano. O atacante era agenciado pelo polêmico Mino Raiola, famoso por negociações tumultuados de nomes como Pogba, Donnarumma, entre outros. Este agente levou recentemente Wesley Gasolina, do Flamengo, e Lucas Rosa, do Palmeiras, para a Juventus nesses mesmos moldes que tentaram com Bruno Menezes.

Bruno Menezes chegou a viajar até à Holanda para assinar um pré-contrato com um clube do país, mas não houve continuidade na negociação. O Palmeiras se preveniu protocolando a proposta de primeiro vínculo profissional do atleta, cuja prioridade é de direito legal dos clubes formadores.

Os problemas com a renovação duravam desde meados de 2019, e até por isso, o atacante acabou afastado do resto do elenco Sub-17 durante o segundo semestre e o início de 2020. Durante a pandemia, Bruno Menezes trocou de agente – assinou com o grupo de Carlos Leite – e encaminhou a renovação com o Palmeiras por três anos. A tendência é que o atacante volte a treinar com o grupo e seja uma opção muito importante para o elenco Sub-20 na próxima temporada.

 

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta