O Palmeiras formalizou a renovação do atacante Bruno Menezes, do Sub-20. O jogador de 18 anos, da geração 2002, assinou seu primeiro contrato profissional com vínculo de 3 anos.
Bruno Menezes está no Palmeiras desde 2015, quando ainda era da categoria Sub-13. Além do futebol de campo, o jogador foi um importante nome nas equipes de futsal do clube até 2018, quando conquistou o título Paulista Sub-16 sobre o Corinthians.
Bruno Menezes é um jogador visto com muito potencial no Palmeiras e pode ser um nome importante no elenco Sub-20. O atacante é canhoto e joga pelos lados do campo, principalmente o direito. Sem Wesley, Airton, Angulo e Veron, que jogaram muitas vezes na função, o Palmeiras busca novos protagonistas para a próxima temporada Sub-20. Como é nascido em 2002, tem idade para se desenvolver na categoria até o final de 2022.
Em 2019, no Sub-17, Bruno Menezes marcou 18 gols em 27 jogos disputados considerando os torneios FAM Cup, Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. Ele chegou a vestir a camisa 10 e usar a faixa de capitão durante alguns jogos do Brasileiro Sub-17, marcou até gol olímpico.
Assista alguns gols de Bruno Menezes
E esse gol do Palmeiras Sub-17? (Bruno Menezes com assistência de Ruan Ribeiro).
Lembrou o 1º gol de Zé Rafael na Brasileirão? pic.twitter.com/xS761hFlxF
— Base Palmeiras (@BasePalmeiras) April 30, 2019
Compacto do 2º Tempo!
Palmeiras x Náutico
8 x 2 – Gabriel Silva – 4’ min 2º T
9 x 2 – Bruno Menezes – 26’ min 2º T
10 x 2 – Rogério – 37’ min 2º T
11 x 2 – Rogério – 41’ min 2º TObservação: O placar está quase sempre errado durante a transmissão. pic.twitter.com/NLrI1PN1GI
— Vitor Talmelli (@vitortalmelli) August 21, 2019
A inteligência de Gabriel Silva e a frieza de Bruno Menezes serviram para abrir o caminho na vitória do Palmeiras Sub-17 contra a Ponte Preta pela segunda rodada da FAM Cup.#TVPalmeiras #Tramsmissao #Palmeiras #Base #Sub17 #FAMCup #Golaco #AvantiPalestra #CriasDaAcademia pic.twitter.com/IGdkZ2Tm6e
— Luiz Carlos Junior (@luizcjr21) January 28, 2019

Fabinho, Hiago, Bruno Menezes e Daniel Melo em 2016 (sub-14). Apenas Hiago não está mais no Palmeiras.
Renovação arrastada
O acordo dá fim a um imbróglio que durava mais de um ano. O atacante era agenciado pelo polêmico Mino Raiola, famoso por negociações tumultuados de nomes como Pogba, Donnarumma, entre outros. Este agente levou recentemente Wesley Gasolina, do Flamengo, e Lucas Rosa, do Palmeiras, para a Juventus nesses mesmos moldes que tentaram com Bruno Menezes.
Bruno Menezes chegou a viajar até à Holanda para assinar um pré-contrato com um clube do país, mas não houve continuidade na negociação. O Palmeiras se preveniu protocolando a proposta de primeiro vínculo profissional do atleta, cuja prioridade é de direito legal dos clubes formadores.
Os problemas com a renovação duravam desde meados de 2019, e até por isso, o atacante acabou afastado do resto do elenco Sub-17 durante o segundo semestre e o início de 2020. Durante a pandemia, Bruno Menezes trocou de agente – assinou com o grupo de Carlos Leite – e encaminhou a renovação com o Palmeiras por três anos. A tendência é que o atacante volte a treinar com o grupo e seja uma opção muito importante para o elenco Sub-20 na próxima temporada.
Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:
Twitter: @BasePalmeiras
Instagram: @basedopalmeiras
Facebook: facebook.com/basepalmeiras/