• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Opção na zaga do Palmeiras, Henri faz tratamento para voltar no início de 2021
Henri Palmeiras geração 02 zagueiro

Opção na zaga do Palmeiras, Henri faz tratamento para voltar no início de 2021

O Palmeiras aposta em suas joias das categorias de base para também reforçar a zaga em um futuro próximo. Henri, de 18 anos, foi o primeiro atleta da posição a subir para o profissional neste ano, mas uma lesão no joelho sofrida no início de setembro impede que o jovem possa fazer a sua estreia ainda em 2020.

Capitão da seleção brasileira campeã da Copa do Mundo Sub-17, o zagueiro de 18 anos é uma das maiores promessas para a defesa da sua geração, a dos nascidos em 2002 e que está no primeiro ano de sub-20. Henri está no Palmeiras desde o Sub-13, tem contrato até 2025 e 100% dos direitos ligados ao clube.

 

 

No início de setembro, Henri teve uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo durante um treinamento com o profissional. Segundo especialistas, a lesão poderia ter um retorno rápido se tratada com fisioterapia ou até a retirada do menisco, mas estes procedimentos poderiam resultar em fortes dores no local a curto prazo que poderiam atrapalhar o desenvolvimento do atleta.

O Palmeiras optou por um procedimento mais conservador, como já é de costume com os atletas mais jovens. O objetivo do clube é promover mais longevidade e qualidade de recuperação ao jogador, mesmo que isso possa dificultar esse retorno imediato. Neste contexto, foi realizada uma cirurgia para sutura no menisco, que é a melhor forma de preservar a cartilagem e garantir um melhor prognóstico de futuro ao atleta.

A perspectiva é que o tratamento total do zagueiro dure cerca de 4 meses. Como a cirurgia foi realizada nem meados de setembro, a expectativa é que o jogador possa estar disponível novamente no início de 2021.

 

 

 

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta