• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Meia da base do Palmeiras testa positivo para COVID
Vitinho Palmeiras Sub-20 2002 foto Cesar Greco 2

Meia da base do Palmeiras testa positivo para COVID

Integrado ao profissional na última semana e cotado para substituir Bruno Henrique, em negociação com Al-Ittihad, dos Emirados Árabes, o meio campo Vitinho testou positivo para o novo Coronavírus e ficará afastado dos treinamentos nas próximas semanas.

O atleta não tem sintomas graves e está em tratamento desde a última quinta-feira (08). Na quarta, o jogador esteve no banco de reservas da equipe profissional contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. A tendência era que Vitinho seguisse com o elenco principal, pelo menos, até a volta de Gabriel Menino da seleção brasileira.

 

Quem é Vitinho?

Vitinho chegou em 2019 por empréstimo do Cruzeiro. O atleta era um dos principais nomes da sua categoria (02) da equipe mineira, com passagens na seleção de base e gols em todas finais que disputou na base do clube. Seu contrato com o Palmeiras tem validade até o final de 2021 e opção de compra com valor já fixado, estipulado em cerca de 1,8 milhões de euros.

Vitinho é mais um meio campista da base do Palmeiras que está sendo preparado para ser um jogador versátil, de boa técnica e movimentação na intermediária. Ele tem um perfil ofensivo que permite trabalhar na entrada da área para dar assistências e finalizações de média distância. Foi dessa forma, também ajudando na pressão da saída de bola, que fez o seu primeiro gol na temporada em partida válida contra o Corinthians no Brasileiro Sub-20.

 

Novas opções para o meio campo

Sem poder contar com Gabriel Menino na seleção brasileira e agora Vitinho com Coronavírus, o Palmeiras tem a disposição outros nomes da base para suprir a eminente necessidade de um volante no elenco principal. Fabinho, Jonathan Flores e Ramon Cirino são os outros atletas da posição que jogam como volantes no elenco Sub-20 de Wesley Carvalho.

Fabinho e Ramon estão no Palmeiras desde o Sub-15 e fazem parte da vitoriosa geração 2002. Fabinho, inclusive, tem passagens na base da seleção brasileira sub-15 e sub-17 e é visto com grande potencial para chegar ao time principal em breve. Jonathan Flores é da geração 2001 e chegou recentemente do Internacional, fez apenas duas partidas na base e já teve oportunidades de participar de alguns treinos do profissional.

Vale lembrar que assim como Gabriel Menino, Danilo também têm idade Sub-20, mas já está integrado de forma fixa ao profissional.

 

 

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta