• Home
  • /
  • Integração
  • /
  • Conheça os 7 relacionados da base do Palmeiras para o confronto contra o Ceará na Copa do Brasil

Conheça os 7 relacionados da base do Palmeiras para o confronto contra o Ceará na Copa do Brasil

Palmeiras tem 18 desfalques para as próximas duas partidas, as quartas de final da Copa do Brasil contra o Ceará e o duelo contra o Goiás contra o Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino, Luan, Viña, Alan Empereur, Danilo, Gabriel Silva, Rony, Gabriel Veron, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino estão com COVID, além de Wesley, Felipe Melo e Luan Silva machucados.

Para esses confrontos e as próximas semanas, a equipe alviverde terá que, novamente, recorrer a atletas das categorias de base para reforçar o elenco. Sete jogadores da base do clube foram relacionados para enfrentar o Ceará, nesta quarta-feira:  Leandro, Mateus, Helder, Vitinho, Juninho, Marcelinho e Anibal.

 

Conheça os jogadores do Palmeiras Sub-20 que devem ganhar espaço no profissional

 

 

LEANDRO – 19 anos

Leandro chegou ao Palmeiras no Sub-18 em 2018, após passagem pela base do Cruzeiro. Ele reveza a titularidade na equipe Sub-20 com o goleiro Mateus, também relacionado. Canhoto e muito forte fisicamente.

leandro palmeiras sub-20

 

 

 

MATEUS – 18 anos

Mateusão é goleiro da geração 2002, foi titular em boa parte dos torneios Sub-17 em 2019 e também reveza a titularidade do Sub-20 com o Leandro em 2020. Desde o início do ano, tem participado com frequência de treinamentos com a equipe principal. Ele chegou ao Palmeiras ainda no Sub-15, captado do XV de Piracicaba. Tem convocações para seleção brasileira.

Mateus Goleiro Palmeiras

 

 

HELDER – 19 anos
 
Zagueiro canhoto, é um dos quatro da geração dos nascidos 2000, junto com Carlos, Valdenilson e Aníbal. Muitas vezes capitão da equipe, tem 10 jogos no Brasileiro Sub-20.
 
Foi captado do Ituano em 2018 e tem contrato com o Palmeiras até o final de 2021.
Helder Palmeiras Sub-20

 

 

VITINHO – 18 anos

Vitinho é um dos jogadores mais regulares e importantes do Sub-20, no momento. O meio campista atua como um segundo volante, mas também desempenha bem as funções de um meia. É muito dinâmico e técnico. No Brasileiro Sub-20, fez apenas 5 jogos, em grande parte porque teve COVID-19 e teve que ficar afastado da equipe por 2 semanas. Mesmo assim, tem 3 gols e 2 assistências no torneio.

Vitinho chegou ao Palmeiras em 2019 por empréstimo junto ao Cruzeiro e o Palmeiras pode exercer a compra de seus direitos até o meio de 2021, quando acaba o seu contrato com o clube. Tem convocações para seleção brasileira.

Vitinho Palmeiras Sub-20 2002 foto Cesar Greco 2

 

 

JUNINHO  – 18 anos

Juninho é um meia bem habilidoso que pode também jogar avançado como atacante. Inclusive, nos últimos clubes que jogou antes de chegar ao Palmeiras (entre eles, o Corinthians), foi ponta. É uma opção ofensiva versátil e interessante. Mesmo no primeiro ano como Sub-20, já tem 10 jogos no Brasileiro da categoria. Chegou em 2019 do Rio Preto, mas já teve passagem recente pelo Corinthians. Tem contrato até agosto de 2022.

Adriano Juninho Palmeiras Sub-20

 

MARCELINHO – 17 anos

Marcelinho é o caçula da lista de relacionados. Embora seja da mesma geração de nascidos em 2002 que Juninho e Marcelinho, e o já profissional Renan, o atacante faz 18 anos só em dezembro.

Marcelinho chegou ao Palmeiras em julho de 2019 após se destacar pelo Almirante Barroso, na série B do campeonato catarinense sub-17. Seu contrato de empréstimo tem validade até fevereiro de 2021.

Assim como Vitinho, tornou-se peça importante na equipe Sub-17 muito rapidamente e já conquistou a Copa do Brasil e a Super Copa do Brasil Sub-17 com o clube. Ele também foi titular na última Copa São Paulo e é figura constante nos jogos do Sub-20, já tendo disputado 9 jogos no Brasileiro.

Ele é um atacante de velocidade, que costuma atuar principalmente pelos lados do campo, mas também pode atuar mais centralizado, como um meia.

Marcelinho Palmeiras Brasileiro Sub-20 vs SPFC

 

 

 

ANIBAL – 20 anos

Aníbal é o atleta da lista com mais anos de Palmeiras e consequentemente, muito conhecido da torcida. O centroavante chegou ao Palmeiras em 2016 para a equipe Sub-17 e tem contrato até 2023.

Com dupla nacionalidade, Aníbal tem no histórico convocações para a seleção do Paraguai no Sub-17. Ele tem 3 gols na temporada pelo Sub-20. Em 2019, fez 11 gols em 47 jogos (37 como titular).

anibal palmeiras sub-20

 

 

 

 

Quarteto ofensivo entrosado:

Interessante como as quatro peças ofensivas convocadas participaram juntas do gol da classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Aníbal roubou a bola e tocou para Marcelinho lançar Vitinho,  o meio campista só rolou para dar a assistência no gol de Juninho.

 

 

Nessa outra jogada, Marcelinho dá bela assistência para o gol de Vitinho:

 

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta