Palmeiras tem 18 desfalques para as próximas duas partidas, as quartas de final da Copa do Brasil contra o Ceará e o duelo contra o Goiás contra o Campeonato Brasileiro. Gabriel Menino, Luan, Viña, Alan Empereur, Danilo, Gabriel Silva, Rony, Gabriel Veron, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino estão com COVID, além de Wesley, Felipe Melo e Luan Silva machucados.
Para esses confrontos e as próximas semanas, a equipe alviverde terá que, novamente, recorrer a atletas das categorias de base para reforçar o elenco. Sete jogadores da base do clube foram relacionados para enfrentar o Ceará, nesta quarta-feira: Leandro, Mateus, Helder, Vitinho, Juninho, Marcelinho e Anibal.
Conheça os jogadores do Palmeiras Sub-20 que devem ganhar espaço no profissional
LEANDRO – 19 anos
Leandro chegou ao Palmeiras no Sub-18 em 2018, após passagem pela base do Cruzeiro. Ele reveza a titularidade na equipe Sub-20 com o goleiro Mateus, também relacionado. Canhoto e muito forte fisicamente.
MATEUS – 18 anos
Mateusão é goleiro da geração 2002, foi titular em boa parte dos torneios Sub-17 em 2019 e também reveza a titularidade do Sub-20 com o Leandro em 2020. Desde o início do ano, tem participado com frequência de treinamentos com a equipe principal. Ele chegou ao Palmeiras ainda no Sub-15, captado do XV de Piracicaba. Tem convocações para seleção brasileira.

VITINHO – 18 anos
Vitinho é um dos jogadores mais regulares e importantes do Sub-20, no momento. O meio campista atua como um segundo volante, mas também desempenha bem as funções de um meia. É muito dinâmico e técnico. No Brasileiro Sub-20, fez apenas 5 jogos, em grande parte porque teve COVID-19 e teve que ficar afastado da equipe por 2 semanas. Mesmo assim, tem 3 gols e 2 assistências no torneio.
Vitinho chegou ao Palmeiras em 2019 por empréstimo junto ao Cruzeiro e o Palmeiras pode exercer a compra de seus direitos até o meio de 2021, quando acaba o seu contrato com o clube. Tem convocações para seleção brasileira.

Golaço de Vitinho!
Palmeiras abre o placar contra o Corinthians com uma pintura do meio campista!@BasePalmeiras pic.twitter.com/p0259MoZTG
— Vitor Talmelli (@vitortalmelli) October 2, 2020
JUNINHO – 18 anos
Juninho é um meia bem habilidoso que pode também jogar avançado como atacante. Inclusive, nos últimos clubes que jogou antes de chegar ao Palmeiras (entre eles, o Corinthians), foi ponta. É uma opção ofensiva versátil e interessante. Mesmo no primeiro ano como Sub-20, já tem 10 jogos no Brasileiro da categoria. Chegou em 2019 do Rio Preto, mas já teve passagem recente pelo Corinthians. Tem contrato até agosto de 2022.

OS GOLS DA CLASSIFICAÇÃO! ??
Copa Santiago Sub 18 – Semi Final
Palmeiras 2 x 1 Internacional
⚽️ Juninho e Luan pic.twitter.com/wegnDAbt6A
— Vitor Talmelli (@vitortalmelli) January 25, 2020
MARCELINHO – 17 anos
Marcelinho é o caçula da lista de relacionados. Embora seja da mesma geração de nascidos em 2002 que Juninho e Marcelinho, e o já profissional Renan, o atacante faz 18 anos só em dezembro.
Marcelinho chegou ao Palmeiras em julho de 2019 após se destacar pelo Almirante Barroso, na série B do campeonato catarinense sub-17. Seu contrato de empréstimo tem validade até fevereiro de 2021.
Assim como Vitinho, tornou-se peça importante na equipe Sub-17 muito rapidamente e já conquistou a Copa do Brasil e a Super Copa do Brasil Sub-17 com o clube. Ele também foi titular na última Copa São Paulo e é figura constante nos jogos do Sub-20, já tendo disputado 9 jogos no Brasileiro.
Ele é um atacante de velocidade, que costuma atuar principalmente pelos lados do campo, mas também pode atuar mais centralizado, como um meia.
GOOOOL DO PALMEIRAS!
Na cobrança de falta, Ramon César solta uma bomba do meio rua que obriga o goleiro do São Paulo a dar rebote. Marcelinho não bobeou e marcou o gol de empate.
Palmeiras 1 x 1 São Paulo
Acompanhe a @BasePalmeiras pic.twitter.com/EjTJJnQ4TX
— Vitor Talmelli (@vitortalmelli) October 25, 2020
Aníbal é o atleta da lista com mais anos de Palmeiras e consequentemente, muito conhecido da torcida. O centroavante chegou ao Palmeiras em 2016 para a equipe Sub-17 e tem contrato até 2023.
Com dupla nacionalidade, Aníbal tem no histórico convocações para a seleção do Paraguai no Sub-17. Ele tem 3 gols na temporada pelo Sub-20. Em 2019, fez 11 gols em 47 jogos (37 como titular).
Mais um!
Cruzamento de Robinho, o goleiro bate roupa e Aníbal, que acabou de entrar, aproveita e deixa o dele.
Corinthians 0 x 3 Palmeiras@BasePalmeiras pic.twitter.com/6bRQwPyv1F
— Vitor Talmelli (@vitortalmelli) October 2, 2020
Quarteto ofensivo entrosado:
Interessante como as quatro peças ofensivas convocadas participaram juntas do gol da classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Aníbal roubou a bola e tocou para Marcelinho lançar Vitinho, o meio campista só rolou para dar a assistência no gol de Juninho.
Aníbal, Marcelinho, Vitinho e Juninho.
O quarteto que participou desse gol na Copa do Brasil Sub-20 no final de outubro, agora têm a missão de ajudar o profissional contra o Ceará.pic.twitter.com/zsLntAvWkP
— Base Palmeiras (@BasePalmeiras) November 17, 2020
Nessa outra jogada, Marcelinho dá bela assistência para o gol de Vitinho:
GOOOL DO PALMEIRAS!
Palmeiras responde rápido e diminui o placar com Vitinho, após assistência de Marcelinho.
Brasileiro Sub 20
Bahia 2 x 1 PalmeirasAcompanhe a @BasePalmeiras pic.twitter.com/F69aN7RJXQ
— Vitor Talmelli (@vitortalmelli) November 14, 2020
Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:
Twitter: @BasePalmeiras
Instagram: @basedopalmeiras
Facebook: facebook.com/basepalmeiras/