• Home
  • /
  • Elenco
  • /
  • Balanço: Temporada do Palmeiras Sub-20 – 22 jogos
elenco palmeiras sub-20

Balanço: Temporada do Palmeiras Sub-20 – 22 jogos

O Palmeiras Sub 20 chegou a 22 jogos na temporada 2020/21, portanto resolvemos trazer alguns números interessantes em um momento em que a base alviverde está em plena evidência no cenário esportivo.

 

🗓 MUDANÇAS NO CALENDÁRIO

A pandemia mundial afetou todas as pessoas e áreas, incluindo o esporte, e claro, o futebol de base. Para efeito de comparação em 2019 foram 77 jogos em torneios nacionais. Esse ano o Palmeiras pode alcançar 46 jogos na temporada, caso alcance todas as finais que disputa.

 

🏆 A TEMPORADA ATÉ AQUI

O alviverde disputa 3 campeonatos simultaneamente: O Brasileiro e a Copa do Brasil com força máxima e o Paulista com uma equipe alternativa, dando ritmo de jogo para todos jogadores do elenco.

No Brasileiro a equipe caminha bem para a classificação: Ocupamos atualmente a 5º posição com 21 pontos em 12 partidas.

Na Copa do Brasil eliminamos o Internacional nas quartas de final e enfrentamos o Bahia na semi.

A situação no Paulista está um pouco mais apertada. A equipe precisa vencer o jogo da próxima sexta (27) para se garantir sem depender de mais nenhum clube.

 

🥇 OS DESTAQUES ATÉ AQUI

🏃‍♂️Quem amis jogou: o polivalente Vanderlan e o meia Ramon César são os que mais jogaram até aqui na temporada. Dos 22 jogos, estiveram em campo em 16 oportunidades.

⚽️ Os artilheiros: Gabriel Silva tem uma marca expressiva: são 6 gols em 7 partidas! Ele vem treinando com o elenco desde o começo dos torneios e não voltou para o Sub 20. Fabrício vem na sequência com 5 gols em 9 partidas. Caio Cunha completa o top3 da artilharia com 4 gols em 11 jogos.

🧙‍♂️Os “magos” das assistências: Marcelinho é o líder de assistências da equipe, com 4 passes para gols, seguido de Vitinho com 3.
Pedro Acácio e Robert Dias têm 2 assistências cada.

👦 Os caçulas da categoria: Gabriel Vareta foi titular na vitória do Palmeiras no Beira Rio contra o Inter pela Copa do Brasil. Ele tem apenas 15 anos e já soma 4 partidas no Sub 20. O lateral Robert Dias e o zagueiro Serafim tem 16 anos (4 e 3 jogos no Sub 20 respectivamente).

🌎 Os estrangeiros: Quiñonez e Marino Hinestroza foram os estrangeiros que mais atuaram na equipe titular no Campeonato Brasileiro Sub-20. Os dois até integraram o profissional antes de serem afastados por COVID. Hugo Quintana e Erick Pluas também fizeram boas partidas no meio campo alviverde.

👥 Escalações mais comuns: Leandro (Mateus), Garcia (Ramon Rocha), Carlos, Helder, Vanderlan (Quiñones); Ramo César, Vitinho, Caio Cunha (Juninho); Marino (Robinho), Marcelinho (Pedro Acácio) e Aníbal (Fabrício).

 

 

 

 

Quer saber mais informações sobre Base do Palmeiras? Siga as nossas redes sociais:

Twitter: @BasePalmeiras

Instagram: @basedopalmeiras

Facebook: facebook.com/basepalmeiras/

Deixe uma resposta