Jhonatan Garcia trocou o Palmeiras pelo Corinthians

A seleção do Palmeiras perdeu mais um titular. Desta vez, foi o meio-campista Jhonatan Garcia, de 20 anos, que anunciou sua decisão em sua página pessoal nas redes sociais. Na mesma mensagem, a estrela em ascensão anunciou sua intenção de se juntar ao Corinthians.

Garcia ingressou no Palmeiras em 2021 aos dezessete anos, após o qual disputou partidas da categoria correspondente. E já em 2022 foi aceito no time jogando na categoria sub-20. Enquanto jogava no Cria da Academia, o jovem futebolista enfrentou a inanição profissional, disputando apenas dez partidas em um ano.

Após avaliar as possibilidades, Jonathan chegou à conclusão de que não tinha nada para fazer no Palmeiras, e por isso resolveu mudar de time, aceitando uma lucrativa oferta do Corinthians, segundo a qual receberia muito mais atenção. Em sua página no Instagram, o jogador trocou a assinatura do clube, agradecendo e cumprimentando os novos torcedores. Em todas as publicações relacionadas à promoção da equipe anterior, incluindo a colaboração com a Nike, Garcia excluiu.

“Uma nova etapa na minha vida… Sou grato a Deus por ter me dado a chance de ingressar em gigantes como o Corinthians. Obrigado por apoiar nossa grande família, atacante do Corinthians, – disse o jogador em mensagem.

Já o Palmeiras, durante todo o tempo disputou apenas vinte e quatro partidas na categoria sub 17 e 20 anos em 3 anos.