Palmeiras se despede de Pedro Lima

Mais um jogador vai deixar o time titular do Palmeiras. Assim, neste momento, o Alviverde está a negociar um congelamento temporário do contrato com Pedro Lima, que é o médio da seleção, para o transferir para a seleção portuguesa por empréstimo.

A ESPN relata que as negociações até agora não chegaram a um acordo final, mas as coisas estão avançando lentamente. No entanto, sabe-se que o contrato de arrendamento do jogador deverá durar 12 meses, com posterior possibilidade de resgate total do jogador.

Pedro Lima tem mostrado bons resultados ao jogar pela seleção do Palmeiras na categoria sub-20 e, por isso, há grandes esperanças para ele. No momento, o potencial que o jogador tem é mal revelado pelo Palmeiras. A maior competição nesta categoria de idade não permite que o Lima apareça com regularidade em campo. Assim, no ano passado, conseguiu participar de apenas uma partida da seleção nacional, que terminou na derrota para o Bolívar com placar de 3: 1.

Na casa dos vinte anos, o futebolista participa regularmente nos treinos orientados por Abel Ferreira e é considerado um dos que são citados como exemplo para outros jovens jogadores. No entanto, a vontade de entrar o quanto antes no plantel profissional levou Pedro à decisão de deixar a seleção e rumar ao clube português.

No momento, não se sabe qual time português quer levar Lima por empréstimo. Pedro foi visto pela última vez jogando pelo Palmeiras contra o Botafogo nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Durante a atual temporada, o jovem jogador conseguiu se tornar autor de onze gols e participar de vinte e oito partidas.